sexta-feira, 4 de março de 2011

TRATAMENTOS COM REPOSIÇÃO DE QUERATINA

                                     
tratamento capilar caseiro

Tratamento Capilar
Sol, cloro, sal, químicas, secador, chapinha, baby liss… São os principais inimigos dos fios, eliminando as ceramidas e as proteínas, essenciais para a saúde e a beleza dos cabelos. Os acessórios de enfeites também atingem o córtex, onde se encontram as moléculas de água e queratina, responsáveis pela hidratação natural dos fios. Cabelos ressecados indicam que é hora de se preocupar com a saude das madeixas e procurar ajuda.Abaixo confira, algumas técnicas que prometem hidratar e recuperar as madeixas mais castigadas.
Cauterização capilar
Durante esse processo há a reposição da queratina, com o objetivo de reconstruir a fibra capilar. O tratamento começa com uma limpeza profunda, para eliminar os resíduos. Então, aplica-se um agente reconstrutor que tem como finalidade devolver a umidade e o brilho dos fios. Depois é aplicada a queratina, seguida da chapa de cerâmica. Para finalizar, uma emulsão tambem é aplicada para fechar a cutícula dos fios e o enxágüe.
A cauterização capilar nada mais é do que uma hidratação profunda. É indicada para todos os tipos de cabelo, especialmente para aqueles que foram danificados por algum tipo de química. Ela não deve ser feita no mesmo dia de uma coloração, e é melhor não lavar os cabelos por três dias após a aplicação, para não prejudicar a ação do tratamento.
Ampola de nutrientes

As ampolas têm como função repor os nutrientes e aminoácidos dos cabelos. O tratamento é uma forma rápida de conseguir resultados satisfatórios. O produto penetra nos fios de maneira rápida em 5 minutos, agindo na cutícula e selando as fibras. A nutrição com as ampolas é realizada nos cabelos molhados e dura cerca de 5 lavagens.
A técnica é indicada para quem não quer perder tempo e não pretende gastar muito. Pode ser aplicada em cabelos tratados com químicas e cabelos finos. Quem tem cabelos oleosos também pode recorrer a esse tratamento, sempre evitando a aplicação na raiz. Para a manutenção dos resultados são necessárias uma alimentação saudável e a ingestão de líquido, além de cortes a cada dois meses.
Dica para tratar do cabelo em casa:
Para recuperar a beleza dos fios em casa, pode-se aplicar uma máscara de hidratação de boa qualidade . O processo é bem simples.

O primeiro passo é lavar os cabelos com shampoo de limpeza profunda(anti-residuo) e secar levemente com uma toalha. Depois, aplica-se a máscara hidratante de boa qualidade e deve-se massagear bastante os fios, sempre no sentido de crescimento do cabelo. Para finalizar, envolve-se a cabeça em uma toalha quente e umedecida, que deve agir por cerca de 20 minutos. Então, retira-se a toalha, espera-se esfriar e enxaguar. Nunca use água quente demais nos cabelos sempre opte por quase fria.
O processo pode ser repetido uma vez por semana e os resultados começam a aparecer em pouco tempo. Não é recomendado o uso de touca térmica
 porque é uma fonte de calor seco, e os fios precisam recuperar a umidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário