quarta-feira, 9 de março de 2011

DICAS PARA REDUZIR O VOLUME DO CABELO

 Quando for dormir, penteie bem os cabelos estique-os bem, e prenda em volta da cabeça numa espécie de coque de orelha a orelha.

- Com o cabelo bem molhado após o banho, espalhe creme para pentear ou spray modelador. Penteie os cabelos várias vezes, e após isso pegue uma toalha e aperte os cabelos contra ela puxando para baixo, como se estive fazendo uma escova com a toalha. Seu cabelo ficará com menos volume, mas com aspecto bem natural.

- Após lavar os cabelos, espalhe silicone líquido em todo o cabelo. Isso vai controlar o volume e também evita frizz e pontas duplas, mas não coloque sobre a raiz, para não deixá-la oleosa.
- O corte ideal para cabelos volumosos deve ser feito em camadas. Opte pelo corte em duas camadas, deixando a externa mais comprida do que a interna.


- Uma vez por semana faça uma máscara de hidratação caseira nos cabelos. Ela hidrata, reduz o volume, e deixa os cabelos brilhosos. Aplique o produto mecha por mecha nos fios e faça bastante massagem, esticando bem os cabelos.

- Penteie o cabelo apenas quando estiver molhado, e com o auxílio de um pente de madeira largo (que tira a eletricidade dos fios e doma os arrepiados e volume). Enrole as mechas já secas com os dedos, mantenha por alguns minutos e solte. Os cachos ficam definidos, sem volume exagerado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário