quinta-feira, 3 de março de 2011

OPÇÕES DE CORTE DE CABELO SEGUINDO O FORMATO DO ROSTO

A escolha do corte ideal que combine não somente com sua personalidade como tambem devemos ter atenção ao formato do nosso rosto. Afinal não são todos os cortes e penteados que combinam .
Não é porque a celebridade da novela esta usando um corte belissimo que o mesmo corte irá cair como uma luva em você esse é um dos grandes erros e pra isso falamos do visagismo no post anterior.
Para sabermos como escolher o corte perfeito!!!
Conheça agora os formatos de rosto e identifique o seu e veja as opções que você pode usar na hora da escolha de um novo corte.
rosto-quadrado
Rosto Quadrado: o maxilar e a testa são quase do mesmo angulo e as maçãs do rosto são mais acentuadas. Os cabelos para quem tem esse tipo de rosto podem ser de franja longa lateral ou cortes irregulares para dar uma maior leveza ao rosto. Evite cortes retos e curtos.
rosto-oval

Rosto Oval:
as proporções de todas as extremidades são equilibradas. Esse tipo de rosto permite vários tipos de cortes. Apenas evite corte chanel se tem pescoço comprido e franja curtinha se tiver testa grande. As cores claras servem para aumentar o volume e escuras para diminuir.
rosto-triangular
Rosto Triangular: o queixo é levemente pontudo, as maçãs se sobresaem e os cabelos começam no alto da testa. Um corte bom para esse tipo é o médio ou longo e solto. A franja grande ou lateral ajuda a disfarçar a testa grande.
rosto-redondo
Rosto Redondo: As bochechas são mais cheinhas e os ossos das maçãs do rosto são pouco salientes. As melhores tonalidades são cores claras, como o caramelo e mel pois a luz de distribui melhor em torno do rosto. Já o corte ideal são desfiados e cortes médios e longos. Evite cabelo curto tipo “joãozinho” ou com volume em cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário