quinta-feira, 3 de março de 2011

DICAS PARA CABELOS VIRGENS OU QUIMICAMENTE TRATADOS

Tom amarelado - shampoo silber
 Gestante até três meses precisa evitar tinta nos cabelos
.
Qualquer tipo de alisamento feito em cabelos hidratados dura mais tempo (antes, durante e depois de alisar)



 Água quente resseca e  abre as cutículas fazendo com que o cabelo perca o brilho, a hidratação  e a elasticidade.
Nem sempre o que está na moda combina com você. Mais do que isso, tingir não é sinonimo de ficar loira. Muitas artistas, inclusive têm optado por tons puxados para o castanho.
Pessoas de pele clara combinam com quase todas as cores.
As de pele morena clara vão bem com cores quentes, como mel, castanho e chocolate, mas devem evitar os vermelhos.
As morenas e negras ficam ótimas com tinturas com tom de café e acobreados.
A escolha certa da cor evita que você se arrependa e queira tingir de novo, o que pode enfraquecer os fios.
PREPARE OS FIOS:
Faça uma boa hidratação uma semana antes de pintar. Se você usa gel, finalizadores ou sprays, evite-os nos quatro dias anteriores à tintura. Não lave os cabelos dois dias antes de pintar.
CUIDE  SEMPRE:Só lave os cabelos dois dias depois de tingir. Ao lavar, use produtos próprios para cabelos tingidos,
água morna e evite esquecer da vida embaixo do chuveiro. Quanto mais tempo passar enxagüando mais a cor do seu cabelo vai embora ralo abaixo. Use um protetor solar próprio para o cabelo, se for ficar sob o sol. E faça hidratações profundas sempre que achar que os fios estão ficando ressecados.
SIGA A EMBALAGEM
Leia as instruções antes de tingir o cabelo e siga todas elas. Nada de mudar o tempo de coloração por conta própria e muito menos adicionar ou tirar ingredientes da fórmula. 


PRETOS E CASTANHOS
 Problema: Pontas acabadas.
Os cabelos tingidos tendem a ficar mais secos por causa de todo o processo químico e pedem hidratação reforçada. Nem sempre a oleosidade natural, produzida no couro cabeludo, é suficiente para hidratar todo o comprimento ou chegar às pontas, que mais sofrem com isso. Em pouco tempo, elas ficam quebradiças e duplas.

Solução: Corte + Powerdose de silicone
Não tem como fugir: se as pontas estão muito comprometidas, a única solução é passar a tesoura. "Se cortarmos um ou dois centímetros, já é o suficiente para eliminar as partes danificadas e deixar o cabelo mais uniforme. Sem contar que o corte periódico, pelo menos uma vez a cada mês, também ajuda a fortificar a fibra". E nas pontas novas, exagere nos finalizadores com silicone.
-----------------------------------------------------------------------------------------
Problema: Manchas à Vista
Uma das grandes reclamações das morenas são as raízes manchadas. Isso só ocorre quando a coloração é mal aplicada. Se o produto não é espalhado direito na cabeça, sua ação não é uniforme. Por isso, fique atenta!
Solução: Retoque na Raiz
O retoque de raiz não é indicado somente quando o cabelo começa a crescer. Quando as manchas aparecem, também é preciso recorrer a ele. Essa reaplicação tem que ser muito bem-feita para não piorar ainda mais a aparência dos fios. O tempo de ação precisa ser respeitado e todo cuidado é pouco para que a coloração não manche o resto da cabeleira. E, da próxima vez em que for necessário tingir todo o cabelo, avise o profissional das manchas que apareceram e do retoque.
 

 

 Loiros
 Eles Pedem Água
Os cabelos coloridos com tons muito claros, como os loiros, ficam super-ressecados. "Isso acontece porque a concentração do oxidante, usada para destruir os pigmentos naturais é alta e agride a fibra
capilar", explica Edson. Também ficam sem brilho e perdem a maleabilidade.

Solução
: Queratinização

"Esse tratamento é um coquetel rico em queratina, que fortalece e hidrata o fio de cabelo", fala a cabeleireira Luciana Alvarez, do salão Scenario. Outra vantagem é que atua só nas fissuras, onde falta a proteína. Para deixá-los flexíveis, é preciso intercalar as sessões de
nanoqueratinização com as de hidratação úmida. Depois desse processo todo, a manutenção pode ser feita em casa. Invista num produto de qualidade, enriquecido com manteigas ultra-hidratantes, como a de karité, e aplique a cada quinze dias.

Vermelhos
Problema: Cor Zero Os ruivos e acobreados sofrem com a perda da coloração. Esses fios desbotam porque os pigmentos vermelhos não têm boa fixação e são muito voláteis.Eliminados com as lavagens ou mesmo com o passar do tempo
, o cabelo colorido com os tons ruivos logo ficam opacos.Solução: Banho Tonalizante + Ampolas de Fixação de cor
Os tonalizantes não têm amônia e quase não agridem a integridade do fio. Assim, combinados com ampolas de fixação de brilho, ajudam a reavivar a cor e a dar brilho. Mas é um processo para ser feito no salão. O
profissional vai avaliar o tom e a ampola ideais para os seus fios.


Problema: Baixa Resistência
Solução:
Cauterização
É um dos tratamentos mais procurados nos salões de beleza. Tanta badalação é porque reestrutura e recupera o cabelo profundamente.
"Ele é indicado nos casos em que a cutícula está muito sensível e a fibra enfraquecida", fala Edson Risco.

O primeiro passo é lavar o cabelo com um xampu de limpeza profunda para eliminar os resíduos de poluição e finalizadores. Assim, a fibra fica pronta para receber o coquetel de proteínas, aminoácidos e ativos hidratantes que vai agir no cabelo por 15 minutos. Depois, é só enxaguar com água fria e modelar. Recomenda-se fazer a cauterização a frio uma vez por mês. 
 



Cabelos naturalmente claros
respondem melhor a um clareamento com chá de camomila, depois de molhar os cabelos com o chá, ficar um pouco no sol.


TUDO VERDE!
Um dos dramas mais comuns provocados pelo cloro. "As moléculas penetram na cutícula por meio das escamas porosas. Lá dentro, elas reagem com os pigmentos e deixam essa cor esverdeada nos fios..Solução: vinagre quente + proteção dobrada
O vinagre é um ótimo neutralizante da ação do cloro. Aqueça uma quantidade suficiente para espalhar pelo cabelo todo e aplique logo após o xampu. Depois de agir por cinco minutos, enxagüe e aplique um condicionador potente. Faça uma vez por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário