sexta-feira, 4 de março de 2011

SE LIGUE NO PH DOS SHAMPOOS

O que é ph do shampoo?
Existem fatores fundamentais na escolha de um
shampoo, mas com certeza o mais importante é o ph , portanto sempre fique atenta aos seguintes fatores.

- Dê preferência aos produtos com pH balanceado e nunca com neutro (pH 7).
- O pH natural dos fios é de 4.5 a 6.0, (levemente ácido). Este é o pH dos produtos que devemos usar para tratar as madeixas diariamente. O pH ácido ajuda a fechar as cutículas – o que aumenta o brilho.
- O pH ácido lava e limpa sem agredir a proteção natural das madeixas, ou seja, sem desgastar a camada ácida natural de sedosidade que envolve nossos cabelos.
- O pH correto também é fundamental, pois previne o desbotamento da coloração natural ou artificial dos fios e o ressecamento.
- Cuidado com a quantidade de espuma, nem sempre espuma excessiva é sinal de qualidade. Muita espuma pode significar muita agressão.
Mas nem todos os xampus vem com essa informação no rótulo o que deveria vir em todos os produtos ,mas se você quiser saber o pH do seu xampu basta comprar umas fitinhas medidoras de pH.

Seguindo essas dicas os seus cabelos vão ficar fantásticos quando forem lavados , os cabelos ficam mais bonitos, brilhantes , macios , saudáveis e não detona com a sua progressiva e nem com o seu tonalizante ou coloração tão cedo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário