quarta-feira, 9 de março de 2011

ERROS IMPERDOÁVEIS

      Não fazer o teste do toque. O teste do toque é uma atitude responsável, que traz confiança na hora H, é preciso certificar que você não tem alergia ao produto. Apesar dos avanços tecnológicos e de soluções químicas cada vez menos agressivas, a sua saúde deve estar sempre em primeiro lugar.
O teste é bem simples e não vai tomar muito de seu tempo e certamente evitará problemas indesejáveis. Apenas aplique uma pequena quantidade no antebraço e espere alguns minutinhos. Observe como sua pele irá reagir. Sinal verde? Vá em frente e siga tintim por tintim as instruções.

 Falta de opiniãoTer estilo é tudo. Nada mais atraente e chamativo do que ter o corte e o tom certos, ideais com seu estilo de vida.Brincar de faz-de-conta é perigo na certa.

  Radicalizar total
Se a decisão final for mesmo radicalizar, siga em frente. Nos grandes salões pode-se usar e abusar de um programa de computador que deixa você loiríssima, ruiva ou com as madeixas bem escuras. Arrisque na tela e decida com segurança na vida real.
Brancos coloridosMesmo com bons cosméticos, o amarelado pode ser inevitável.  Apesar de ser uma característica individual, podendo ter ou não relação com a velhice, os fios brancos ocorrem devido ao esgotamento da função da melanina
Começar pela raiz Ao contrário do que a maioria das mulheres fazem, o ideal é iniciar a pintura pelos fios perto da nuca. Por se tratar da região mais fria, o efeito demora para agir. Dessa forma, a raiz tem que ser a última a receber o produto.

DescuidoA palavra é proteção. Tenha sempre em mãos um protetor solar e garanta vida longa à tintura. "Xampus, hidratantes e máscaras com ceramidas, vitamina E e pró-vitamina B5 também ajudam a manter a cor por mais tempo.O cloro em contato com a tintura deixa os fios loiros, esverdeados, e os escuros avermelhados.

Loiro desgraçaDe fato, a parafina, a água oxigenada e o limão, quando expostos ao sol, clareiam os fios, mas o saldo é pavoroso. "Produtos que não são feitos e elaborados para cabelos podem trazer efeitos terríveis, desde uma queda acentuada até o comprometimento total do folículo. O limão, por exemplo, tem um ph muito ácido que também resseca as madeixas", ressalta Heleno. Para conseguir um visual natural, recomenda-se a técnica californiana. Sem marcação na raiz, proporciona um look bem natural.
Pintar e alisar Pintar a madeixa e, logo em seguida, relaxar ou alisar os fios é um verdadeiro crime. Sempre haverá um desbotamento durante o processo de neutralização. O correto é fazer ao contrário: alisar e depois colorir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário