segunda-feira, 21 de março de 2011

POR DENTRO DOS CACHOS

               2010 12 09 170633 Por dentro dos cachos   Dicas para valorizar os seus cabelos fotos   
                                              VALORIZE SEUS CACHOS

Os cachos fazem parte da identidade dos brasileiros . Segundo pesquisa feita pela L’Oreal, 48% das mulheres brasileiras tem cabelos cacheados, enrolados ou crespos. Este fio típico requer mais cuidado, mas é ele que valoriza ainda mais os traços femininos e a naturalidade do cabelo.
Os cabelos cacheados costumam ser mais frágeis que os lisos e possuem mais volume também. Além disso são mais secos que os outros porque suas  ondas  impedem que a oleosidade produzida na raiz chegue até as pontas, ressecando o fio, que se torna mais delicado, arrepiado e até sem forma.
É por esses detalhes que os cabelos cacheados precisam de mais dedicação. Aposente a chapinha e invista nos cachos!
O primeiro passo para cuidar dos seus cabelos é a limpeza, que deve acontecer duas ou três vezes por semana. Se for lavado diariamente, o cabelo tende a ressecar ainda mais, pois perde sua oleosidade natural. O shampoo é responsável por dar um ar natural aos cachos valorizando-os com muito brilho e maciez. O papel do condicionador também é importantantissimo  na lavagem mas só deve ser aplicado no comprimento e nas pontas.
Quanto aos cremes de hidratação, cuidado. Mesmo o cabelo precisando de hidratação intensa, não se deve aplicar grande quantidade, o melhor é fazer várias sessões de hidratação.Quando aplicar cremes, faça-o apenas no comprimentos e nas pontas, deixando a raiz livre, já que aplicar produtos na origem do cabelo pode acentuar sua queda, e ao retirá-lo enxágue bem assim como o condicionador e o xampu, evitando mais ressecamento. Escolha sempre fórmulas adequadas para o seu tipo de cabelo.
Se o cabelo estiver muito frágil o recomendado é hidratar semanalmente, mas em casos normais a hidratação quinzenal é suficiente. Faça-a também com máscaras de tratamento, que repõem os nutrientes e a água do fio, devolvendo o brilho natural do cabelo.
Para pentear o cabelo cacheado é preciso cuidado e atenção para não quebrá-los. O ideal é começar penteando os fios ainda úmidos com os dedos e depois com um pente de dentes largos,quando estiverem secos não use escova pois tiram a forma dos fios e dão aspecto armado.
Invista em cremes sem enxágue, os chamados leave-in, para definir os cachos.
                                                       
 O corte determina muito sobre o comportamento dos fios, se vão armar ou cachear, por exemplo.
Se o cabelo é enrolado, mas com fio finos, o ideal é adotar um corte que distribua o volume por toda a cabeça, com as laterais repicadas.
 Já para os cabelos com fios grossos, invista em cortes inteiros repicados com fios desiguais, para dar leveza e movimento ao cabelo.
Não tenha medo de ousar com cortes curtos. Cabelos cacheados ficam ótimos com esse corte, que dá um visual mais moderno e arrojado.Porém cabelos longos devem ser repicá-los por completo para que não fiquem pesados. Os fios repicados favorecem os cachos que ficam soltos e definidos.
                                         cabelo cacheado 6g 301x450 Por dentro dos cachos   Dicas para valorizar os seus cabelos fotos  
O mousse é otimo para fixar os cachos, ajuda a realçar os fios encaracolados e mante-los no lugar por mais tempo.

                                        cabelo cacheado 2g Por dentro dos cachos   Dicas para valorizar os seus cabelos fotos 


                            

                             
                              


 
                                                    

 

     Quem tem cabelo cacheado geralmente sofre na hora de cortar seus caracóis, muitas vezes um corte errado pode deixar as madeixas cheias ou espigadas, perdendo toda a sua beleza, por isso vamos te dar algumas dicas para os seus cachinhos.
     Antes de qualquer corte: cabelo cacheado precisa de hidratação, isso é fundamental! As duas coisas juntas, um bom corte mais a hidratação com freqüência dará definição e leveza aos cachos.
   franjas se não quiser depender de secador, nada de deixá-la curtas. Mas se optar pela franja, corte-a na altura do queixo e use a dupla secador e chapinha para ajeitá-la.
  finos e volumosos adotar cortes que distribuam o volume por toda cabeça, repicando sempre as laterais. Já para cabelos cacheados de fios grossos, o melhor corte é do tipo inteiro repicado com fios desiguais, eles dão mais movimento e leveza.

curto cabelos curtos tendem a ser mais volumosos, é essencial o uso de produtos sem enxágue
como mousses, leavi-ins, a fim de valoriza-los deixando-os mais evidentes e brilhantes, mas sempre
consulte o seu cabelereiro e busque alternativas!


Um comentário: