quarta-feira, 6 de abril de 2011

ELIZABETH TAYLOR

Uma homenagem à eterna diva do cinema norte-americano, Elizabeth Taylor

O cabelo ondulado e partido para a lateral foi sucesso entre as divas de Hollywood nos anos 50
Na manhã do último dia 23 de março de 2011, o mundo perdeu um grande ícone da história do cinema. Elizabeth Taylor faleceu aos 79 anos em Los Angeles, vítima de insuficiência cardíaca, após uma cirurgia. Ela usava uma cadeira de rodas havia mais de cinco anos para lidar com sua dor crônica.
A bela e talentosa atriz começou a carreira ainda aos dez anos. A partir de então, apaixonou-se pela profissão e se esforçou para permanecer no estúdio. Referência como uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos, a marca registrada são os traços delicados e olhos de cor azul-violeta, emoldurados por sobrancelhas espessas de cor negra.

Joias e cabelos

Foi duas vezes vencedora do Oscar de melhor atriz, o primeiro em 1960 pelo papel em O Número
do Amor. Pioneira no desenvolvimento de ações filantrópicas, levantou fundos para campanhas contra a AIDS. Uma de suas grandes paixões era colecionar joias. Em uma de suas últimas entrevistas, feita para a revista US Weekly no fim de 2010, Liz Taylor, como era carinhosamente conhecida, revelou que quando seu cabeleireiro estava fora da cidade, gostava de cortar o próprio cabelo e o de outras pessoas.
"Apesar de sua perda ser devastadora para aqueles que a mantiveram tão perto e com tanto carinho, nós sempre seremos inspirados por sua persistência e contribuição para o mundo. Seu trabalho memorável no cinema, seu sucesso como mulher de negócios e na luta contra a AIDS nos deixam incrivelmente orgulhosos do que ela realizou. Seu legado nunca vai desaparecer, seu espírito estará sempre conosco e seu amor viverá sempre em nossos corações", declarou Michael Howard Wilding, um dos quatro filhos da diva.
                                        Elizabeth Taylor ainda criança, com leves cachos|Divulgação

                                  Elizabeth Taylor ainda criança, com leves cachos

Os olhos cor de violeta contrastavam belissimamente com o cabelo bem escuro|Divulgação Os olhos cor de violeta contrastavam belissimamente com o cabelo escuro
O curto e ondulado, bem natural, foi o mais usado por Liz|Divulgação O curto e ondulado, bem natural, foi o mais usado por Liz
O totalmente repicado também ficou perfeito em Taylor|Divulgação

O totalmente repicado também ficou perfeito em Taylor


 Mais recentemente, foram escolhidos os fios curtos |Divulgação
                                       mais recetentemente foram escolhidos os fios curtos

Nenhum comentário:

Postar um comentário