quarta-feira, 6 de abril de 2011

CHAPÉUS FEITOS DE CABELO

The Golden Age, de Vivienne Mackinder
Já imaginou confeccionar chapéus usando os cabelos? Não é qualquer profissional que encara um desafio desses e consegue resultados primorosos. Vivienne Mackinder, no entanto, é um desses talentos. Inspirada nos chapéus da era de ouro, a hairstylist americana trabalhou com texturas e formatos utilizados na época pela realeza. Confira a seguir mais detalhes a respeito de cada uma das produções:
Chapéu vermelho
Dois dias. Este foi o tempo necessário para a composição deste visual, com textura enrolada na raiz e lisa no comprimento. Os fios de dentro do ‘chapéu’ foram torcidos e harmonizados juntamente com a aba deste.

Chapéu loiro tem fios cortados com navalha|Roberto Ligresti

Chapéu loiro tem fios cortados com navalha

Chapéu loiro tem mechas modeladas em dread locks e fios em tom branco|Roberto Ligresti
Chapéu loiro
Este modelo foi feito tendo como base de sustentação uma redinha. As teias feitas com os cabelos foram colocadas na base do chapéu e cada mecha foi cortada com navalha de uma forma abstrata. Assim como no vermelho, foram necessários dois dias para o trabalho ser finalizado.
Chapéu loiro com detalhes em branco
Também feito tendo uma redinha como sustentação, a base do chapéu é coberta com fios loiros, seguida por mechas individuais torcidas em dread locks, enroladas e presas no chapéu com alfinetes. E para criar um efeito mate, um pó branco em spray é aplicado nas madeixas.







Estes chapéus feitos com cabelos, foram desenhados por Nagi  Noda, uma artista japonesa brilhante.

Cada chapéu parece com um animal. Bem diferente, não?
Lady Gaga já usou um desse tipo em Tokio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário