sexta-feira, 15 de abril de 2011

CAUTELA COM O USO DO HENÊ

 Alisante usado geralmente em cabelos cacheados, encaracolados ou crespos, o henê pode alisar e tingir os cabelos ao mesmo tempo que tem baixo custo.
  Seu uso geralmente é feito em casa, sendo que alguns pedem um aquecimento prévio do produto, outros porém não necessitam de aquecimento,basta misturar.
 Diferente de outros alisantes  que agem internamente nos fios capilares, o henê age externamente criando uma “capa” química que impede o uso posterior de outro alisante.Nesse caso, o hene
age por depósito, atuando apenas na parte externa do fio.
Os efeitos da aplicação de henê  só começam a dar efeito nos cabelos após a quarta aplicação, pois sua ação é progressiva.
Á medida que se sucedem as aplicações o cabelo tende á ficar
mais liso.


Algumas marcas de henê já estão adicionando queratina à composição da fórmula, porém contém metais pesados, como chumbo, o que o torna incompatível com qualquer tipo de química, seja
 guanidina, tioglicolato de amônia ou outras tintas.                 

Caso queira trocar de produto alisante o ideal é aguardar o crescimento dos cabelos que começa na raiz, aplicando o produto somente na parte virgem caso contrário você pode danifica-lo,rompendo a fibra capilar.
Portanto não exite em procurar um profissional especializado.
Uma velha frase dita uma vez é toda a verdade sobre henê:para retirá-lo só cortando os cabelos.
A verdade tem que ser dita o uso do henê requer bastante cautela.        
 Misturados a outros ativos, provoca queda.
A fórmula contém um alto teor de sais metálicos e, com o tempo, o cabelo pode ficar quebradiço.
Mas em alguns casos encontramos cabelos lindos, maravilhosos bem tratados com o uso do henê por isso antes de mais nada faça sempre um teste de qualquer produto em seus cabelos.

Um comentário:

  1. DEIXA DE SER DESINFORMADA QUE HENE NÃO CONTÉM CHUMBO SUA IGNORANTE, PORQUE NÃO PESQUISA SOBRE O PRODUTO ANTES DE POSTAR NUM BLOG SOBRE O MESMO, ATÉ NO WIKIPEDIA VC ENCONTRA INFORMAÇÕES BASTANTE ESCLARECEDORAS SOBRE O HENE, INCLUSIVE DE QUE NÃO HÁ CHUMBO EM SUA COMPOSIÇÃO, SENÃO A ANVISA NÃO LIBERARIA SUA FABRICAÇÃO E VENDA.

    ResponderExcluir