segunda-feira, 25 de abril de 2011

COLORINDO...

Quer  mudar o visual?
mude a cor  dos seus cabelos!

 As tintas não possuem mais,
metais pesados em sua composição e além disso algumas  contém hidratantes ou óleos naturais e proteínas para tratar os cabelos enquanto são tingidos.
Água muito quente tira o brilho dos fios e aumenta a produção de óleo, além de ressecar as madeixas.
Coloque um pouco de xampu na palma das mãos, espalhe bem e depois passe pelos fios úmidos, realizando suaves massagens para ativar a circulação.É preciso remover qualquer vestígio dos produtos, senão os fios ficam pesados.


Nunca aplique o condicionador na raiz, mesmo que seus cabelos sejam secos. Use o produto apenas no comprimento e nas pontas. Deixe atuar por alguns minutos e enxágüe abundantemente, com água mais fria. Se possível evite usar o condicionador todos os dias! O condicionador normalmente deixa o cabelo mais pesado e tb ajuda a deixar oleoso mais rapido!

 Então Atenção!
Se o seu cabelo é seco, não é necessário lavá-lo todos os dias. Mas se é normal ou oleoso, lave quando achar necessário.E fique sabendo que lavar os cabelos todos os dias não estraga o cabelo!! Se vc sente necessidade, então pode acreditar que ele resiste!! E as vezes é ate melhor lavar mesmo todos os dias, para quem tem a raiz muito oleosa é preciso lavar com frequencia para evitar a caspa e aumentar a queda dos fios!


Cabelos molhados abdsorvem
sujeiras presentes no ar.Portanto, evite sair de casa com
o cabelo molhado~, além disso ele ganhará um aspecto pesado quando secar.


A água fria ajuda a fechar a cutícula do fio, deixando-o brilhante! Vale um jato d’água no final do banho.
                                     
Tire a umidade com uma toalha macia. Faça movimentos leves e delicados, nunca esfregue. Nunca deixe o cabelo enrolado na toalha – pode quebrar os fios!

Luzes: A técnica conhecida como luzes,  representam mechas muito finas feitas em todo o cabelo, tanto na parte superior, quanto na parte inferior. Pode-se trabalhar luzes em cabelos escuros ou claros, desde que seja escolhida uma tonalidade de acordo com o cabelo original e com o tom de pele da cliente.


Balaiagem: Já a técnica de balaiagem são mechas mais finas feitas somente na parte superior do cabelo com tom sobre tom. Ela é indicada para quem quer começar a clarear os cabelos de forma discreta.Reflexo: No reflexo, mais mechas são clareadas, o reflexo pode ser trabalhado com touca ou as mechas são costuradas com o cabo do pente.

Prancha: A técnica chamada de prancha permite que a cliente escolha a dimensão das mechas - largas ou finas - e a semelhança com uma das duas outras técnicas - reflexo ou luzes.
 A prancha só pode ser feita em cabelo natural, o chamado cabelo virgem, que não recebeu nenhum outro tipo de tintura para que o processo seja bem feito e o cabelo não fique manchado.

Loiras com pele muito clara, ficam bem com os cabelos loiros em um tom mais acinzentado.Para as loias que tem a pele um poco mais dourada, o ideal é cabelos na cor mel, marron ou mesmo dourado.

As morenas com pele clara, podem abusar do preto,castanho
escuro, loiro acinzentado ou vermelho acaju.

Morenas com pele dourada ficam bem com vermelho alaranjado, loiro acobreado ou reflexos dourados nos cabelos.

As ruivas podem usar marron,em qualquer tonalidade desde laranja até dourado.

Mulatas ficam bem com os cabelos castanhos, avermelhados ou loiro dourado



As negras combinam com cabelos castanhos mais escuros ou avermelhados.











Nenhum comentário:

Postar um comentário