quarta-feira, 6 de abril de 2011

ESFOLIAÇÃO CAPILAR

Esfoliação capilar

Esfoliação capilar é nova opção de tratamento para caspa e oleosidade excessiva

Nada como depois de um período estressante, ir a um bom salão de beleza e render-se a um tratamento de Shiatsu ou Carbox... nos cabelos! Isso mesmo. Agora, os tradicionais tratamentos corporais para o corpo estão também à disposição das madeixas.
Um exemplo é a novíssima esfoliação capilar.
 Indicado para quem sofre com problemas no couro cabeludo,  escamação ou queda excessiva nos fios, a técnica pode ser feita por homens e mulheres e não tem uma idade preliminar determinada. Adolescentes também podem realizá-la, pois muitas vezes é justamente nesta faixa etária quando os cabelos passam a sofrer de grande oleosidade .

Indicações

“A esfoliação capilar também desintoxica e é indicada para quem sofre com os resíduos de cosméticos e sujeira, pois favorece a renovação celular, além de estimular a microcirculação sanguínea no couro cabeludo, ou para pessoas que tem o cabelo crespo, com problemas de oleosidade  com caspa e ceborréia. Como resposta, o cabelo fica muito mais forte, solto e saudável e pronto para uma boa hidratação.
Ótimo para hidratação - limpando toda a região capilar ela está mais preparada para receber melhor todos os ingredientes que virão em seguida (vale fazer uma hidratação com máscara após a esfoliação).
 Tudo isso é possível graças à fórmula composta por menta e ácido salicílico, que atuam purificando e higienizando profundamente o couro cabeludo. Nos já citados casos de caspa, excesso de oleosiodade e pelada – aquela falta do bulbo em determinadas áreas -, uma super higiene ajuda a estimular este folículo a crescer forte e mais bonito.

Textura gel e contra-indicações

O produto usado para a esfoliação tem a textura de um xampu, puxando um pouco para um gel. Desta forma, mulheres que têm cabelos com química e coloração podem fazer o tratamento sem problemas (só não vale fazer uma esfoliação no mesmo dia em que você usar alguma química no cabelo, pois os fios ficam mais fragilizados.
A esfoliação deve ser feita de 15 em 15 dias ,havendo variação no preço conforme o comprimento dos cabelos e da indicação do tratamento, pois esses fatores tornam variáveis o tempo da aplicação e o que será feito na sequência.
Contra-indicado, no entanto, é que se faça qualquer outro tratamento químico no mesmo dia, uma vez que o couro cabeludo estará muito mais limpo e, devido a isso, mais suscetível a alergias. O recomendado é dar um intervalo de três dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário