Mesmo após enxaguar os cabelos com creme hidratante, é preciso terminar a lavagem com
condicionador, á não ser que o creme dispense o uso de condicionador.
2. Usar máscara hidratante na praia: Esse é um erro muito comum que acaba por queimar os fios. O ideal é aplicar um creme sem enxágue com proteção solar. Esses produtos, além de não formarem uma barreira contra os raios UV, têm um tempo máximo de permanência, após a pausa normal eles enfraquecem os cabelos.
4. Passar chapinha no cabelo molhado: Um pecado quase capital. Os fios são profundamente agredidos. Se queimam e quebram. O conserto? Tesoura neles! Só use a prancha, após secar muito bem os cabelos, ou seja nem úmidos eles podem estar.
5. Ficar mais de três meses sem cortar: Após esse período as pontas começam a abrir e os fios se quebram com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.
6. Desembaraçar com escovas maleáveis demais: as cerdas moles são difíceis de manusear, além de quebrarem os fios. Prefira um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente.
7. Não fazer hidratações: a hidratação nutre e dá leveza aos cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável dos fios. Valer-se de tinturas, alisamentos, relaxamentos etc., os fios tendem a ficar danificados. A hidratação reverte esse processo. Os cabelos oleosos também devem ser hidratados com produtos específicos.
8. Fazer mais de duas químicas: Relaxamento, tintura, luzes… tudo isso junto deixa os fios porosos e fracos demais, arrebentando todas as pontas. Escolha apenas dois tratamentos, no máximo, e hidratações mensais.
Gostei!!
ResponderExcluirPor favor entre e comente: http://parisgirlslove.blogspot.com.br/