segunda-feira, 4 de abril de 2011

FRIZZ

   Escova nutritiva e cauterização são ótimas opções para acabar com os fiozinhos arrepiados. Produtos com ativos umectantes também. 

 É verdade que o cabelo cacheado, grosso ou poroso tem maior probabilidade de ter fios rebeldes. No entanto, quem freqüentemente usa química ou precisa de chapinha e secador, também deve se preocupar.O melhor é usar produtos termoativos com filtro solar.
 o calor desgasta as cuticulas deixando as madeixas ressecadas e desidratadas, propiciando o aparecimento de frizz.

 Para mulheres que não passam um mês sequer sem lançar mão de procedimentos químicos, os tratamentos reconstrutores tais como hidratação, escova nutritiva ou cauterização são imprescindíveis.Em contato com a quimica as cuticulas se abrem ,não
sendo devidamente tratados os cabelos perdem queratina e quebram com facilidade,
piorando a aparência e tornando os fios rebeldes.
Por isso, aconselho quem faz escova progressiva ou relaxamento a evitar o rabo-de-cavalo, especialmente com elásticos, pois os métodos contribuem para a perda de elasticidade e deixam os fios frágeis. Já para as mulheres que fazem uso freqüente de coloração, o ideal é usar sempre uma ampola de tratamento logo após a tintura. Para domar o arrepiado deve-se evitar a todo custo produtos com álcool ou pH alcalino.
Deixe os xampus anti-resíduos e de limpeza profunda de lado, prefira os ricos em aminoácidos e com ação hidratante.

 É importante que um profissional explique
a causa do frizz e aconselhe a você produtos de qualidade.Assim também poderemos
passar dicas importantes para pessoas que passam por esse problema, aprendendo
á combater e tratar cabelos com frizz.

Segundo a especialista Luciana Alvarez,  o tipo de corte não influi no problema. “Muita gente acha que a navalha deixa um aspecto espigado, mas isso só acontece se estiver envelhecida e sem corte”, alerta. “É importante, também, analisar os fios antes do procedimento. O profissional precisa estar atento à qualidade do trabalho, não apenas fazer a vontade da cliente”, opina. Outro conselho é ficar de olho nos ativos descritos nas embalagens. Oligoelementos, macadâmia, buriti, cupuaçu, extrato de pêssego e silicone são umectantes e hidrantantes, portanto, muito eficazes no combate ao arrepiado. Para os fios não ficarem pesados, utilize apenas três gotas de silicone no cabelo todo ou o equivalente a uma moeda de 50 centavos de leave-in com ação anti-frizz. E se a cliente reclama da oleosidade, o correto é optar por um produto mais leve e aplicar somente nas pontas. “Para testar, espalhe uma pequena quantidade nas costas da mão. Se ele não penetrar na pele após 10 minutos, pode ter certeza de que contribuirá para agravar o problema.


O frizz é capaz de acabar com qualquer visual.Outra causa do frizz é a falta de maleabilidade, portanto produtos sem sal e hidratantes poderosos são indispensáveis.


RECEITA CASEIRA:    bater meio abacate e um copo (aproximadamente 200 ml) de iogurte natural no liquidificador, aplicar nos fios,aguardar 30 minutos, enxaguar e lavar com shampoo e condicionador. 
 A mistura pode ser associada com mel. O ideal é massagear os fios para melhor penetração, sem usar touca térmica, e deixar agir por 30 minutos também.
 Depois é só retirar toda a máscara antes de aplicar o shampoo, outra dica que garante melhor eficácia da hidratação.
Faça isso 1 vez por mês


Fatores que contribuem para aparecer o frizz

  • Clima: quando a umidade do ar aumenta os cabelos se tornam ainda mais elétricos e arrepiados.
  • Chapinha: o calor da chapinha desgasta a cutícula, deixando as madeixas ressecadas e desidratadas, propiciando o aparecimento do frizz.
  • Química: em contato com a química, a cutícula capilar abre, surgindo o arrepiado. Se não for devidamente tratado, com o tempo, o cabelo perde queratina e quebra com facilidade, piorando a aparência e a quantidade dos fios rebeldes.
  • Falta de cuidado com o cabelo: escovar de qualquer jeito, usar produtos de baixa qualidade e falta de hidratação podem enfraquecer e quebrar os fios.

Dicas para evitar o Frizz

  • Faça hidratação semanalmente.
  • cauterização (para fechar as escamas) a cada 3 meses.
  • Escova progressiva em casos extremos.
  • Prefira pente de madeira.
  • Evite esfregar os cabelos na hora de secar com a toalha.
  • Use condicionador na hora da lavagem para fechar a cutícula.
  • Use pomadas, reparador de pontas, silicone e leave-in anti-frizz.

Podutos Anti-frizz

Como diminuir o frizz dos cabelos?
  1. Dove Advanced Therapy anti-frizz leave-in: fórmula que hidrata e sela as escamas, deixando os cabelos macios, brilhantes e com proteção duradoura contra o frizz.
  2. Hidrabalance by Advance Techniques : fluido Restaurador de Pontas que nutre,amacia e controla o frizz.
  3. Creme Capilar Anti-frizz Bio Extratus (silicone com Tutano): controla os fios rebeldes, modela e hidrata. A Linha Tutano foi desenvolvida especialmente para nutrir e revitalizar os cabelos secos e ressecados, limpando-os suavemente, condicionando e hidratando.
  4. Pomada Natura Fix-Plant : controla os fios arrepiados e tem ação anti-umidade. É ideal para cabelos mais curtos e franjas. Melhor resultado em cabelos secos.
  5. Frizz Ease Serum – repara os cabelos ressecados, danificados e com frizz, deixando-os visivelmente mais macios e sedosos.
  6. Silicone Concentrado Niely Gold : possui alto poder de hidratação, além de proteger seus cabelos dos danos causados por processos físicos (escova, chapinha) e eliminas os arrepiados.
  7. Styling Pomada Creme Anti-Frizz : linha Vizcaya Styling é uma linha completa para os cabelos composta por produtos, que fixam, definem, dão brilho, texturizam, eliminam os arrepiados, modelam e remodelam todos os tipos de cabelos.
  8. Recovery Complex Anti-frizz Shine Serum: fórmula sem álcool  que proporciona resultados superiores de condicionamento e brilho. Excelente para uso em cabelos molhados ou secos. Os fios frisados e arrepiados desaparecem instantaneamente e os cabelos ficam macios com brilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário