quarta-feira, 27 de abril de 2011

Se no verão o que faz a cabeça da mulherada são as mechas californianas, os “beijos de sol” e os loiros em geral, no inverno, a tendência é sempre dar uma escurecida nos cabelos, buscando tons mais uniformes.
A próxima temporada não foge à regra, com o loiro avelã, o chocolate e o mel .
 A exceção, na paleta de tendências invernais, é o loiro acinzentado, que pode ser claríssimo ou levemente dourado.
Mas nada de cabelo monocromático. “A ideia nunca é ter um cabelo compacto, com uma só cor por igual. As técnicas de luzes continuam, mas no inverno elas são muito mais sutis, com um resultado mais natural”, afirma Schettini.
O cabeleireiro Claus Borges, do salão 1838, em São Paulo, concorda: “As mechas são fininhas, feitas com pinceladas diagonais, para dar um reflexo apenas”. As cores vão do loiro claro aos castanhos, passando pelo ruivo brilhante, pelo chocolate e pelo loiro avelã. Todas iluminadas com mechas finas com, no máximo, três tons de diferença







Assimetria e luz Foto: Carlos Cecconello/Folhapress


O loiro avelã ganhou uma leve iluminação dourada, que só fica evidente sob o sol. O corte, um chanel curto com a nunca bem alta e a franja irregular, é versátil: pode ficar todo para trás, estilo joãozinho, com a franja para a frente e as laterais atrás da orelha ou todo para a frente, evidenciando a assimetria.

UNIFORMIDADE LOIRA - Foto: Carlos Cecconello/Folhapress


Em cabelo naturalmente loiro, podem ser  feitos reflexos de dois tons: “milk” e dourado suave. As mechas são bem fininhas, distribuídas uniformemente no comprimento. As pontas têm a mesma cor do comprimento, o que dá naturalidade à técnica. O corte no ombro é uma das tendências mais fortes do inverno. A base é quadrada, e o desfio começa abaixo do queixo.

CABEÇA DE DIVA - Fonte: Carlos Cecconello/Folhapress


O castanho claro recebeu mechas em dois tons de mel, além de um dourado sutil nas pontas. O corte em camadas, mais longo, é na medida para a brasileira. “Mas o comprimento ideal não passa da linha do peito.” As pontas são levemente desfiadas e a franja, longa, é cortada na diagonal. O penteado de diva foi feito com babyliss formando ondas, e é dos mais vistos nas passarelas das semanas de


CACHOS DE COBRE - Foto: Carlos Cecconello/Folhapress


O ruivo é presença garantida no clima frio. Isso porque a pele bronzeada não fica bem com tons avermelhados. “Neste look, o ruivo ganhou pontas levemente douradas, para ficar bem natural”, diz Schettini. O corte é reto, com um desfiado muito sutil nas pontas, para não armar ainda mais o cabelo naturalmente volumoso. Quem não segurar o vermelhão pode investir em marrom avermelhado ou loiro acobreado


                          


                                   

VERMELHO É A CARA DO INVERNO DE 2011

A tendencia de cabelos vermelhos é a cara do inverno 2011, as cores quentes ajudam  a esquentar o clima frio ,muitas mulheres mudam totalmente o cor dos cabelos no inverno uma tendencia que muda a cada estação ,os cabelos vermelho pode ser usado em tons mais claros e mais escuros tudo depende do ton que você deja .As mechas em tons de vermelho está sendo muito usado,nos cabelos curtos longos,enrolados .Os cabelos vermelhos já vem fazendo sucesso a muito tempo mas com marcas os tons de vermelho muda conforme a marca e os tons de cabelos.Descubra nesta nova estação uma nova cor para seus cabelos e mude totalmente seu visual.

Vermelho intenso e sedutor|Divulgação

Vermelho intenso e sedutor


TENDÊNCIAS DE CORTES PARA O INVERNO DE 2011

                    

Outono-inverno 2011: a volta dos fios vermelhos e a realeza dos curtos

O tom de loiro atualmente usado por Paola Oliveira é uma das tendências em coloração para o outono-inverno 2011
Florence Welch e seu loiro acobreado. Bom para quem quer adotar o vermelho, mas sem tanta intensidade|Reprodução

Florence Welch e seu loiro acobreado. Bom para quem quer adotar o vermelho, mas sem tanta intensidade

O chocolate escuro, como este usado por Julia Roberts, é outra boa opção para o outono-inverno 2011|Reprodução

O chocolate escuro, como este usado por Julia Roberts, é outra boa opção para o outono-inverno 2011

Não são poucas as mulheres que estão indo aos salões de beleza para trocar o visual primavera-verão pelo de outono-inverno. Aos profissionais cabe o papel de ficarem ligados nas tendências da temporada e, claro, sugeri-las às clientes que sentam na cadeira em busca de novidades e das dicas de seu profissional de confiança.
De acordo com o cabeleireiro Paulo Schettini, as grandes atrações do outono-inverno 2011 são, novamente, as cores mais fechadas. Mas e o loiro? “Claro que ele não vai sair de cena totalmente”, garante Schettini. Desta vez, prevalecerá uma forma mais sóbria, em tons avelã e mel, além dos mais escuros, como o chocolate claro e o café com leite.
O vermelho, como sempre, é presença certa na estação mais fria do ano. Mas para quem quer fugir da intensidade da cor, ficam como (boas) alternativas o marrom avermelhado e o loiro acobreado.

Franjas, variações do chanel e naturalidade

No terreno dos cortes, no topo está o cabelo curto. Segundo Paulo, eles terão franjas cheias, leves e desfiadas, laterais irregulares e nucas tanto baixas como com volume. As várias formas de chanel também mantê-se firmes e fortes.
Para as donas de madeixas mais compridas, os fios na altura do queixo ou do ombro, com camadas que podem variar entre enroladas ou para fora, valorizam as mulheres. “Estes cabelos podem ser tanto lisos como enrolados, mas sempre com ares naturais e alinhados aos traços da pessoa”, sublinha o hairstylist. 
Pure, de Schwarzkopf Professional
 
Detalhe do |Divulgação

Madeixas em um tom mais escuro de loiro contrastam com os fios mais claros das mechas frontais|Divulgação

Madeixas em um tom mais escuro de loiro contrastam com os fios mais claros das mechas frontais

O look traz em si o conceito mais moderno de ondulação, aquela bem sutil, apenas para quebrar o liso absoluto|Divulgação

O look traz em si o conceito mais moderno de ondulação, aquela bem sutil, apenas para quebrar o liso absoluto

Outra produção, bem alinhada à proposta de Pure, é a dos fios bem claros, sublinhando o romantismo|Divulgação

Outra produção, bem alinhada à proposta de Pure, é a dos fios bem claros, sublinhando o romantismo

Trança tradicional combinada com o topete formado com um coque pequenininho. Ótima opção para festas!|Divulgação

Trança tradicional combinada com o topete formado com um coque pequenininho. Ótima opção para festas!

Dentro de Essential Looks, a Schwarzkopf Professional elaborou uma coleção voltada para aquelas mulheres que exploram o máximo de sua feminilidade tanto na personalidade quanto no estilo. As cores e formas de Pure têm tudo para agradar aquelas que gostam de luxo e linhas elegantes, mas passam longe de qualquer exagero.
Nos cabelos, conceitos modernos de ondulações e cortes desfiados nas pontas, conferindo suavidade, mas realçando o rosto. Para colorir, uma tonalidade vermelha com toques acobreados para realçar a sensualidade.
Aparecem em Pure franjas retas contrapostas a pontas cortadas em degradê, tranças combinadas com topete bem alto – modelado no formato de minicoque – e, como não poderia faltar, boas doses de loiro, seja ele claríssimo ou em tons mais escuros, intercalados com mechas.

COLEÇÃO ÍCONES, DÁ UM TOQUE CLÁSSICO EM CABELOS DESORDENADOS

Coleção Icones, de Haute Coiffure Française
 
Talvez “direta” seja uma das palavras que melhor define a coleção Icones, da HCF - Haute Coiffure Française. Com apenas dois visuais, um masculino e um feminino, ela vai direto ao ponto ao apresentar ao público dois estilos que estão em voga absoluta.
Para eles, há uma espécie de “evolução” daquele cabelo poularizado – e já abandonado – pelo cantor Justin Bieber. Mas no lugar daqueles fios todos arrumadinhos e finalizados de maneira impecável, a ideia aqui é tirar de cena a angulação perfeita e acrescentar algumas pontas desfiadas (e salientes), um movimento aparente e, claro, um ar mais despretensioso.
E para suavizar o rosto, o recurso foram as pontas desfiadas|Divulgação

E para suavizar o rosto, o recursos foram as pontas desfiadas

Icones, de HCF, propõe apenas um visual masculino e um feminino|Divulgação

Icones, de HCF, propõe apenas um visual masculino e um feminino

O penteado, com formas de chanel, tem um volume suntuoso na parte traseira|Divulgação

O penteado, com formas de chanel, tem um volume suntuoso na parte traseira

No caso da produção feminina, o corte com ares de chanel ganha um volume suntuoso na parte traseira, resultado em uma forma arredondada perfeita. Suaviza o rosto e as próprias madeixas as pontas desfiadas e modeladas nas laterais. A perfeição absoluta também cai por terra com a franja irregular, mas bem fechada, alinhada à tendência tão pedida para as mulheres para a temporada outono-inverno 2011.

TRANSPLANTE DE SOMBRANCELHAS

As sobrancelhas fazem parte da preocupação estética de grande parte das mulheres. Seja porque são grossas, finas ou por serem curtas demais, é cada vez maior o número de pessoas que querem melhorar o aspecto e o formato delas.

Transplante de sobrancelhas


Uma resposta está no transplante de sobrancelhas, uma técnica aplicada pela médica dermatologista Christine Graf Guimarães. Ela explica que os fios são implantados um a um, desenhando o formato que o paciente deseja. “Antes da cirurgia, nós conversamos com a paciente para fazer um desenho que ela goste. Durante a cirurgia, é aplicada anestesia local nas sobrancelhas e realizados os orifícios, seguindo exatamente a direção e angulação de implantação dos pelos como uma sobrancelha original.
Já implantamos os cabelos com 0,5 a 1 cm, o que nos dá uma ideia de resultado na hora”, conta.

Christine ainda destaca que o pós-operatório é tranquilo e permite o retorno imediato às atividades normais. “A recuperação é rápida e indolor. O paciente sente, no máximo, um desconforto leve na área doadora. Há um inchaço na área das pálpebras por alguns dias após a cirurgia, que logo ameniza“, afirma a médica.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

COLORINDO...

Quer  mudar o visual?
mude a cor  dos seus cabelos!

 As tintas não possuem mais,
metais pesados em sua composição e além disso algumas  contém hidratantes ou óleos naturais e proteínas para tratar os cabelos enquanto são tingidos.
Água muito quente tira o brilho dos fios e aumenta a produção de óleo, além de ressecar as madeixas.
Coloque um pouco de xampu na palma das mãos, espalhe bem e depois passe pelos fios úmidos, realizando suaves massagens para ativar a circulação.É preciso remover qualquer vestígio dos produtos, senão os fios ficam pesados.


Nunca aplique o condicionador na raiz, mesmo que seus cabelos sejam secos. Use o produto apenas no comprimento e nas pontas. Deixe atuar por alguns minutos e enxágüe abundantemente, com água mais fria. Se possível evite usar o condicionador todos os dias! O condicionador normalmente deixa o cabelo mais pesado e tb ajuda a deixar oleoso mais rapido!

 Então Atenção!
Se o seu cabelo é seco, não é necessário lavá-lo todos os dias. Mas se é normal ou oleoso, lave quando achar necessário.E fique sabendo que lavar os cabelos todos os dias não estraga o cabelo!! Se vc sente necessidade, então pode acreditar que ele resiste!! E as vezes é ate melhor lavar mesmo todos os dias, para quem tem a raiz muito oleosa é preciso lavar com frequencia para evitar a caspa e aumentar a queda dos fios!


Cabelos molhados abdsorvem
sujeiras presentes no ar.Portanto, evite sair de casa com
o cabelo molhado~, além disso ele ganhará um aspecto pesado quando secar.


A água fria ajuda a fechar a cutícula do fio, deixando-o brilhante! Vale um jato d’água no final do banho.
                                     
Tire a umidade com uma toalha macia. Faça movimentos leves e delicados, nunca esfregue. Nunca deixe o cabelo enrolado na toalha – pode quebrar os fios!

Luzes: A técnica conhecida como luzes,  representam mechas muito finas feitas em todo o cabelo, tanto na parte superior, quanto na parte inferior. Pode-se trabalhar luzes em cabelos escuros ou claros, desde que seja escolhida uma tonalidade de acordo com o cabelo original e com o tom de pele da cliente.


Balaiagem: Já a técnica de balaiagem são mechas mais finas feitas somente na parte superior do cabelo com tom sobre tom. Ela é indicada para quem quer começar a clarear os cabelos de forma discreta.Reflexo: No reflexo, mais mechas são clareadas, o reflexo pode ser trabalhado com touca ou as mechas são costuradas com o cabo do pente.

Prancha: A técnica chamada de prancha permite que a cliente escolha a dimensão das mechas - largas ou finas - e a semelhança com uma das duas outras técnicas - reflexo ou luzes.
 A prancha só pode ser feita em cabelo natural, o chamado cabelo virgem, que não recebeu nenhum outro tipo de tintura para que o processo seja bem feito e o cabelo não fique manchado.

Loiras com pele muito clara, ficam bem com os cabelos loiros em um tom mais acinzentado.Para as loias que tem a pele um poco mais dourada, o ideal é cabelos na cor mel, marron ou mesmo dourado.

As morenas com pele clara, podem abusar do preto,castanho
escuro, loiro acinzentado ou vermelho acaju.

Morenas com pele dourada ficam bem com vermelho alaranjado, loiro acobreado ou reflexos dourados nos cabelos.

As ruivas podem usar marron,em qualquer tonalidade desde laranja até dourado.

Mulatas ficam bem com os cabelos castanhos, avermelhados ou loiro dourado



As negras combinam com cabelos castanhos mais escuros ou avermelhados.











segunda-feira, 18 de abril de 2011

CABELOS CRESPOS CURTOS